segunda-feira, 19 de março de 2007

COMO SER UMA DONA DE CASA EM 10 DIAS

Mãe viajando + chefes também viajando = Ed sem família e tomando conta da lojinha.

Pois é assim que vai ser durante essa semana, minha mãe foi viajar e vou ter que passar e cozinhar enquanto ela estiver fora. A casa está cheia de papeizinhos com as instruções de como ser uma dona-de-casa reserva quando a titular está fora. Quando a minha mãe não está em casa eu até passo aquela camiseta preferida que quero usar, mas o ferro e eu temos uma relação muito restrita.
Cozinhar... Vejamos... Meu miojo é muito bom, sei fritar hambúrguer e faço suco Tang de todos os sabores, ficam ótimos. Também sei cozinhar ovos e salsichas e minha lasanha de microondas fica uma delícia. Salada eu sei fazer, aliás, sei temperar com aqueles molhos que a gente compra no mercado, é só lavar a alface, jogar o molho e voilà, temos uma salada de alface com molho francês! Acho isso incrível! Uma vez eu tentei fazer arroz, mas não dei certo, ficou unidos venceremos à moda carnavalesca, só saía em blocos.
Aqui no trabalho me deixaram tomando conta da lojinha, meus chefes estão fora e durante essa semana trabalho é o que não vai me faltar. Só espero que consiga sobreviver aos clientes até segunda-feira que vem. Me desejem boa sorte!

Até mais,

8 comentários:

Maíra disse...

Boa sorte Ed!!! Eu tb cozinhava assim igual a ti, daí um amigo q ia morar só me chamou para fazermos um curso de culinária para iniciantes já que eu tb vinha para Portugal morar só por causa do mestrado! Aquilo foi uma mão na roda! Hoje cozinho quase tudo, não que fique maravilhoso como o da minha mãe, mas para quem não se via dona de casa de jeito nenhum... Quebrou o maior galho!!! Hehehehe.
Bjinhos

Luciana disse...

Tem uma música da qual eu gosto muito que diz "tudo é uma questão de manter: a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo". Recite isso como um mantra e você vai ver que até o arroz melhora (mas não coloque muita água)! :P

Jock disse...

Boa sorte!!! :)
E tem uns sites de receitas de culinária muito bons!
Dá uma olhada!

abraços,

Diego
www.casadogalo.com

Jarbas disse...

Alô, Ed.

Você está mais adiantado nas artes culinárias que meu filho que, aos vinte e cinco anos, não tentou nada mais difícil que o tradicional miojo. Parabéns pelo esforço...
Entro em seu boteco para uma comunicação. Sou professor de tecnologia educacional e estou fazendo levantamentos sobre usos de blogs para conversas com minhas alunas de pedagogia. Para facilitar papos com as meninas, estou construindo um blog que recebeu o nome de Boteco Escola. No começo achei que estava sendo original. Mas agora sei que muitas outras pessoas sabem que boteco é uma ótima metáfora para blog. Ao verificar no Technorati onde estão os botecos e similares, encontrei este seu estabelecimento. Ótima casa. Tomei a liberdade de referenciá-lo num post. Se você quiser visitar o meu estabelecimento e deixar lá um começo de prosa, sua contribuição será muito importante para que minhas alunas percebam intuitivamente que blogs são, acima de tudo, locais de encontro, em outras palavras: botecos.
Abraço grande, e muito sucesso com esta sua nova casa aqui na botecolândia.
Jarbas.
PS: o Boteco Escola está em http://jarbas.wordpress.com/

Lino G. disse...

Ah, meu amigo, com os telefones dos delivery não tenho problema de comida, não. É só ligar. Eles chegam.

Erika disse...

Oi Ed!
Meu nome é Erika, sou aluna do curso de pedagogia, conheci o Boteco por intermédio do meu professor de tecnologia Jarbas.
Que dureza hein... Não deve ser fácil se ver numa situação que te obrigada a realizar tarefas das quais nem faz idéia por onde começar.
Ai vai uma dica: Já ouviu falar no Coop Nudles? Qualquer mercado próximo tem um rs, é mais fácil que miojo porque tem a lista no copo, marcando a quantidade exata de água que você colocar! Viu como tudo tem jeito?
E o melhor é a variedade de sabor... ( Porque na culinária, a variedade é importante) hehehehehe!!!
Bjos!!

ana paula disse...

Olá Ed, sou aluna do Jarbas e inicio meu comentário te dando uma dica!!! (rsrsrsr).
Existem muitas coisas rápidas e deliciosas para "matar a fome"!!!!
Tem uma pizza diferente feita com pão de forma ou bolacha de água e sal....
1º você monta as pizzas (em qualquer um dos dois- pão de forma ou bolacha de água e sal), passa molho de tomate, coloca queijo e orégano...
2º coloca na assadeira e deixa o queijo derreter!!!!
em instantes estará delicioso!!!!
simples e rápido!!!!
se deseja fazer um doce....
vc pode fazer uma mousse de diversos sabores:
Os ingredientes são:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata (pode ser a medida da lata de leite condesnsado) de suco de limão, ou maracujá( escolha um sabor que seja do seu gosto!!!)
Bata tudo no liquidificador...
coloque em uma forma e deixe gelar!!!!
PRONTO!!!
pode atacar!!!
Espero que as dicas sejam úteis!!!!
beijos...
Ana

Paula disse...

Fofinho!

Quer um livro de receitas faceis italianas?

Beijos e se cuida ai sozinho!